Todos, em algum dia, alguma vez na vida, já se questionaram sobre sua, possível, alma gêmea. Qual fator que torna a essência, a alma, de duas pessoas diferentes, com famílias diferentes, historia e experiências diferentes, serem metades uma da outra? Pode ser o amor, pode ser a amizade, pode ser o sexo, alguma coisa no mundo e capaz de tornar a duas essências em uma só.
O amor tem varias faces, vários humores e características. O amor e instável, e forte, e se supera diariamente. Ele e bíblico, e bonito. A amizade também e forte, e se supera, supera as diferenças, mas não e instável, porque precisa de confiança para sobreviver, ela gera cumplicidade. Já o sexo, ah o sexo, ele não depende do amor e nem da amizade, ele gosta de pele, suor, desejo, tesão. Mas nem o sexo e independente, se não houver química entre os parceiros, não há desejo, não há suor, não há pele que segure o tesão.
Após pontuar todas as mais populares possíveis causas de uma alma gêmea, eu cheguei à conclusão de que não há uma só alma gêmea de uma alma, mas sim varias. Em cada época da vida, um amigo, um professor, um namorado, um tio, um chefe, um cobrador de ônibus, um “tio da pipoca” foi nossa alma gêmea, por alguns minutos durante o dia.
As almas se identificam quando os sentimentos se identificam, quando alguém sente a mesma dor que você sentiu, a mesma alegria, a mesma raiva. Os sentimentos iguais e que tornam sua alma gêmea de outra, de milhares. Quando choramos ao ver um documentário sobre a fome na África, ou nos irritamos com as péssimas condições da saúde publica, nos sentimos a dor de outros, nos tornamos iguais.
A alma não tem nada de amor romântico, ela e essência, e vida. Sua alma e gêmea quando você sente compaixão. Compaixão, não e pena de ninguém, compaixão e sentir, de verdade, os sentimentos do seu próximo. Sua alma e gêmea do mundo inteiro quando você sorri por algo de bom, quando você faz algo bom. Eu não queria dar a este texto um fio de auto-ajuda. Mas a verdade e que devemos prestar mais atenção no que sentimos, porque deve ser triste para uma alma não ter nenhuma alma gêmea, em algum momento do dia.